Seja em casa ou pra animar uma festa, as caixas de som bluetooth estão sempre presentes. Opção é o que na falta na hora de escolher uma, mas você sabe em quais detalhes deve prestar atenção para evitar a frustração pela sua compra?

A Händz separou algumas dicas para ajudar na sua avaliação:

  1. Tamanho: Antes de qualquer coisa defina sua necessidade. Caso queira o disposto para uso interno, em ambientes mais fechados, opte por uma caixa menor. Mas se a sua intenção é animar uma festa e fazer a galera dançar, as caixas maiores, e mais caras, serão sempre a melhor alternativa.

 

  1. Qualidade sonora e potência: Sempre observe especificações como faixa de frequência, potência de saída e resposta de frequência. A caixa precisa oferecer um som nítido, sempre equilibrando graves, médios e agudos.
    Normalmente, a “qualidade” aparece nas caixas de som por meio do “watts RMS”, que é a potência máxima do aparelho sem ruídos e distorções. Os dispositivos portáteis, em sua maioria, oferecem de 3 a 25 watts RMS, enquanto as mais pesadas podem indicar mais de 200 watts RMS.
    Uma boa caixa de som bluetooth portátil precisa entregar ao menos 3 watts RMS, com um volume relativamente alto. Para a resposta de frequência, o ideal é que o aparelho opere entre 100Hz e 20Hz.

 

  1. Distância: verifique se o aparelho oferece uma boa faixa de alcance, permitindo que você se mova livremente pela área de reprodução sem perder a conexão.

 

  1. Resistência à água: Se você planeja usar a caixinha de som em ambientes úmidos, como na praia, à beira da piscina ou no chuveiro, certifique-se de que ela tenha certificação de resistência à água, como a classificação IPX7. Isso garantirá que a caixa de som possa suportar respingos e até mesmo submersão temporária.

 

  1. Autonomia: A duração da bateria é fundamental na hora da sua escolha, afinal, a ideia é que a caixa não fique o tempo todo na tomada, né?
    O melhor investimento sempre será no produto que reproduz até 8 horas sem parar, levando de 2 a 3 horas para carregar até 100%.

 

  1. Conectividade: Garanta que não ficará sem som! Para isso veja se a caixa possui o padrão bluetooth e também NFC (quando conecta por aproximação), cabo P2, para atender celulares que ainda possuem entrada de fone de ouvido e cartão de memória. Como plus você pode verificar se o aparelho pode ser pareado com outra caixa igual ou da mesma marca, para que seu som saia por várias fontes.

 

  1. Avaliações: É sempre bom saber o que falam da caixa por aí. Opiniões de outros usuários e considerações sobre a marca podem contribuir com sua escolha.

 

  1. Conheça as caixas de som da Händz: Com design inspirado em instrumentos musicais, a marca apresenta a caixa “Drum”, feita em bambu e detalhes em preto. Com tamanho compacto, ela te oferece 3w de potência, bateria de 300mAh, reprodução de até 4 horas, carregamento completo em 2 horas e alcance de até 10 metros. É a escolha perfeita para locais pequenos e música ambiente.
    Outra opção é a Rootz Sound Bar, uma caixa de som que vira duas. Feita em fibra de trigo e ABS, ela possui potência de 6w, 3 em cada lado, reproduzindo por até 3 horas sem parar.

 

Lembre-se de comparar diferentes opções no mercado, considerando suas necessidades, orçamento e preferências pessoais. Com essas dicas, você estará pronto para encontrar a caixinha de som perfeita para suas necessidades, que proporcionará horas de diversão e entretenimento. Aproveite a música em alto e bom som!