FRETE GRÁTIS Para todo o Brasil* (REGULAMENTO)

As práticas de consumo consciente estão cada vez mais ganhando espaço e se fixando pelas empresas do mundo todo. A chamada “economia verde”, visa o desenvolvimento econômico de forma sustentável, valendo-se de medidas que desenvolvam energias renováveis e mais acessíveis, cidades sustentáveis, ações climáticas e a diminuição da desigualdade.

Um dos países que merecem destaque quando o assunto é a economia verde é a China. A expectativa de vida dos chineses foi diminuindo cada vez mais devido à poluição do ar, o que oportunizou uma revolução verde no país.

A principal mudança sustentável aplicada na China foi na diminuição do uso do carvão como fonte de energia, levando ao cancelamento da construção de mais de 100 usinas, trazendo como resultado um céu azul e uma expectativa de vida muito melhor aos chineses.

Com a diminuição do uso do carvão, investimentos na criação de painéis solares, turbinas eólicas e carros elétricos, a média de redução da poluição do ar entre 2013 e 2020 foi de 40% na China. Confira as mudanças nas grandes cidades:

 

- Xangai teve redução de 44% nas partículas poluentes;

- Guangzhou, redução de 50%;

- Shenzhen diminuiu em 49% a poluição;

- Em Pequim, uma cidade com mais de 5 milhões de veículos, a diferença foi de 56%.

 

Boa parte dessa redução também é resultado do aumento no uso de carros elétricos. Quase ¼ dos veículos chineses não poluem o ar com combustíveis. Em Pequim, por exemplo, em seis meses toda a frota de ônibus também será elétrica.

Pode ser que essas mudanças e atitudes parecem grandes demais ou distantes da nossa realidade, mas o fato é que todos podemos adotar práticas que, de alguma forma, contribuam com o meio ambiente.

A Händz, por exemplo, já está priorizando matérias-primas sustentáveis para seus produtos. O bamboo, a madeira, a fibra de cânhamo e de trigo são usadas para garantir que a fabricação das mercadorias cause o menor impacto ambiental possível, assim como o descarte delas quando necessário.

A economia verde é um objetivo a longo prazo, mas é por meio dela que empresas como a Händz vão caminhar para alcançar a sustentabilidade. Com iniciativas tecnológicas, consumo consciente e preservação ambiental, novas oportunidades e modelos de negócios surgirão, beneficiando não só as empresas, mas também e, principalmente, o planeta Terra.