Você já imaginou carregar o seu smartphone com um cabo de fibra de maconha e trigo? Essa é a novidade da marca curitibana Händz, especializada em produtos para dispositivos móveis. Pouco explorada no Brasil, a fibra da maconha é resistente, sustentável, com mil e uma utilidades e está (re)conquistando seu espaço no mercado produtivo mundial.

Estranhou o “reconquistando?” Pois é, não é das gerações atuais o mérito de descobrir o valor deste material. Lá pelo ano 7 mil antes de Cristo a humanidade já aproveitava os benefícios da Cannabis Ruderalis – nome científico do cânhamo – para fazer cordas, tecidos, redes, velas de navios, além de uma infinidade de outros itens, comprovando que a resistência dessa fibra é indiscutível.

Tendo a sustentabilidade como uma das suas bandeiras, a Händz vem investindo cada vez maisem artigos de baixa agressão ao planeta, e por isso lança agora o cabo “Hemp”, que é encontrado nas versões Lightning pra USB, Lightning pra Type C e Type C pra USB. Vale lembrar que os cabos na versão Lightning, que são os usados em aparelhos como iPhone e iPad, são homologados pela Apple e possuem 3 anos de garantia.

Para Rodrigo Lacerda, empresário curitibano responsável pela empresa, a novidade vai contribuir para desconstruir a fama que a maconha recebe. “A Händz gosta de ir além dos limites, trazendo produtos de qualidade e inimagináveis. Já fizemos isso com a fibra de trigo e com o bambu, agora trazemos o cabo de fibra de maconha para provar que a planta pode ser usada para outras coisas, já que é uma espécie capaz de se desenvolver com pouca água e muita resistência a pragas”.

O cabo para smartphone desenvolvido pela Händz é único e promete fazer sucesso entre os usuários da marca. “Rola bastante brincadeira já que o nome popular acaba sendo mais usado, mas é importante ressaltar que o cabo não pode ser usado para outras finalidades”, conta Rodrigo. O empresário também explica que a ideia veio exatamente da proposta que a marca possui de trabalhar com produtos que não agridem o meio ambiente e ao mesmo tempo trazem a inovação para o setor.

“A Händz é diferente. Falamos que trabalhamos com os melhores companheiros que as pessoas podem ter no dia-a-dia, já que tudo gira em torno da tecnologia. Nossa satisfação é ver o cliente usando algo de qualidade, inovador e que ainda contribui com a sustentabilidade”, complementa o empresário.

 

FONTE: https://www.bemparana.com.br/tecnologia/empresa-curitibana-lanca-cabo-para-smartphone-feito-de-fibra-de-maconha-e-trigo/